terça-feira, 6 de dezembro de 2011

0 Ministério do Meio Ambiente deve comprar imagens de satélites para fiscalizar propriedades rurais do país

Antes mesmo da aprovação do texto do Código Florestal no Plenário do Senado, o Ministério do Meio Ambiente prepara licitação para a compra de imagens de satélites das propriedades rurais do país. Segundo o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, o governo está investindo R$ 1 bilhão. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou que o Brasil terá um dos maiores programas de recomposição de florestas tropicais do mundo.
– É a menor taxa de desmatamento da história, desde que começou esse monitoramento. É uma taxa histórica e representativa, sinalizando que continuamos com a nossa determinação de reduzir o desmatamento na Amazônia. Ainda apresentamos resultados extremamente sensíveis em alguns Estados. O fato de Rondônia apresentar 100% de aumento é algo que precisa ser esclarecido – disse Izabella.
Segundo a ministra, o governo federal já vem dando atenção especial ao caso de Rondônia, com os resultados dos meses de agosto, setembro e outubro já sinalizando uma redução do desmatamento. Izabella disse estar "particularmente feliz" com os resultados e defendeu medidas de redução de desmatamento aliadas a estratégias de sustentabilidade e inclusão social na região.

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates