quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

1 Conheça a Origem do Jogo de Paintball

O Paintball é utilizado em treinamentos militares. Em termos de percepção e movimentação, uma arma de paintball tem muito pouco em comum com uma arma real de fogo, mas o paintball ainda é uma boa prática para situações de combate. Principalmente por permitir que os soldados pratiquem as estratégias, a camuflagem e a arte de não serem atingidos. No entanto, embora o paintball tenha se tornado parte do treinamento militar e da polícia, essa não é a sua origem.
As primeiras armas foram desenvolvidas nos anos 70 para uso na floresta e na agricultura. Os engenheiros florestais utilizam as armas para marcar determinadas árvores para pesquisa, bem como para trilhas. As armas também eram utilizadas por criadores para marcar o gado.
Em algum momento, alguns engenheiros florestais ou criadores começaram a atirar uns contra os outros, e então teve início o jogo de paintball. Mas as coisas não iniciaram até 1981, quando um grupo de 12 "guerreiros de fim de semana" pegaram algumas das armas dos engenheiros florestais e as utilizaram para jogar uma versão avançada de captura da bandeira (semelhante ao paintball).
Nesse jogo, que ainda é a atividade predominante de paintball, as duas equipes tentam localizar e roubar as bandeiras umas das outras e, ao mesmo tempo, protegem sua própria bandeira de ser capturada. Os jogadores saem do jogo quando eles são atingidos com marcadores carregados com bolas que soltam tinta, e o árbitro decreta que eles estão fora. Os árbitros também estão presentes para garantir que ninguém tenha  contato físico com o outro jogador: essa é uma das regras mais importantes. Um jogo característico de paintball dura de 15 a 40 minutos, mas os participantes podem jogar por seis horas ou mais em seqüência. 
Você pode realizar um jogo de paintball com apenas algumas pessoas em cada equipe, ou com centenas de pessoas em cada equipe.
Os 12 entusiastas originais de paintball tiveram muito trabalho para iniciar o esporte. Logo depois de seu primeiro jogo, eles compraram centenas de armas para marcar árvores de uma empresa chamada Nelson, e começaram a vendê-las para o público em geral. A idéia teve sucesso rapidamente e, em 1982, o primeiro campo de paintball foi inaugurado em Rochester, Nova York. Agora há muitos campos e áreas internas de paintball em todo o mundo.



 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates