quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

0 Ibama apreende animais silvestres abatidos na BR-364 .

Os animais das espécies paca, macaco e porco do mato estavam armazenados em estabelecimentos comerciais localizados às margens da BR-364, próximo ao município de Tarauacá. Todos os responsáveis foram autuados e responderão a processos administrativos e criminais. Segundo os fiscais, a carne estava imprópria para o consumo e teve que ser incinerada.
As ações da Operação Arapaima do IBAMA foram realizadas em 9 cidades do Acre,  onde cerca de cinquenta estabelecimentos comerciais, como restaurantes, supermercados, açougues, mercearias e bares, foram vistoriados. O objetivo foi fiscalizar a pesca e comercialização ilegais do pirarucu (espécie ameaçada de extinção), dentre outras espécies.
Também foram apreendidos 15 quilos de pirarucu que estavam sendo comercializados sem documentação de origem, além de 240 quilos de surubim vendidos abaixo do tamanho mínimo previsto na legislação ambiental.
Em Rio Branco foram autuados dois restaurantes tradicionais que comercializam pratos a base de pirarucu. Estes estabelecimentos não apresentaram comprovante de origem legal do pirarucu armazenado para comercialização.
No total foram lavrados nove autos de infração, que totalizaram R$ 100 mil em multas. Os peixes apreendidos foram doados a instituições de assistência social sem fins lucrativos.
Além das apreensões e atuações realizadas durante a Operação Arapaima, a equipe do Ibama orientou as colônias de pescadores, piscicultores e comerciantes quanto ao período de defeso e a necessidade de apresentação de documento de origem do pescado comercializado, seja ele proveniente dos rios, lagos ou açudes artificiais
ORIOBRANCO.NET

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates