Resposta da Polícia


Em resposta a ousadia de traficantes que atuam na região da baixada do bairro Preventório, que na noite de quinta-feira, 07 e madrugada de sexta-feira 08 aterrorizaram os moradores do bairro Preventório em que incendiaram três residências e anunciou o “toque de recolher” aos moradores, o comando geral da Polícia Militar determinou a “invasão” de guarnições do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, Pelotão Florestal e 3º Batalhão que na noite desta realizaram uma operação para saturar a região e impedir a ação de criminosos.
Os militares desceram o barranco do bairro Preventório fortemente armado e cercaram as saídas do Morro na tentativa de identificar e prender os traficantes que estariam amedrontando os moradores obrigando famílias a abandonarem as casas temendo serem mortas pelos criminosos.
De acordo com informações do Tenente Romeu, coordenador da operação guarnições da Polícia Militar permaneceram por toda a noite naquela região de conflito entre traficantes e durante o fim de semana será realizada nova varredura no barranco para garante a segurança dos moradores e retorno das famílias que tiveram que sair do bairro na tarde e noite desta sexta-feira com medo da ação dos criminosos.
“Estamos aqui para garantir a ordem e segurança da população e ao mesmo tempo identificar e prender os meliantes que causaram pânico a comunidade” afirmou o oficial.
Segundo o tenente Romeu as guarnições ainda não tinham prendido nenhum traficante por que ao perceberem a presença da Polícia descendo o Morro eles se refugiaram nas inúmeras vielas existentes no local e alguns casos os próprios moradores abrigam os criminosos.
“A Polícia Militar somente sairá dessa região quando todos os envolvidos no incêndio criminoso e no tráfico forem identificados e presos. Não vamos admitir esse tipo de ousadia, vamos fazer cumprir a Lei e a Constituição que garante segurança a sociedade, estamos somente cumprindo o nosso dever” garantiu.
ECOS DA NOTÍCIA
0 comentários:
Postar um comentário