Rio Branco (17/06/2010) - O secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, José Machado, e o presidente do Ibama, Abelardo Bayma, participam da cerimônia de oficialização do acordo de cooperação técnica entre o Ibama e a Polícia Militar. O evento será amanhã, dia 18/06, às 8h, em frente à Polícia Militar, na Praça Plácido de Castro n.º 70, Centro, Rio Branco/AC.
O combate a desmatamentos e a tráfico de animais no estado do Acre ganha um reforço, a partir de amanhã (18/06), com a oficialização do acordo de cooperação técnica entre o Ibama e a Polícia Militar.
As duas instituições traçarão um calendário de ações conjuntas com metas específicas a serem cumpridas ao longo dos próximos cinco anos, período em que se desenvolverão, no mínimo, 40 operações anuais para enfrentar os ilícitos contra a fauna e a flora.
O mesmo acordo foi selado hoje entre o Ibama e as PMs de Tocantins e do Mato Grosso e será replicado também para Amazonas, Goiás, Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
Os acordos formalizam parcerias que existiam, na prática, entre o Ibama e as polícias militares ambientais dos estados e significarão um reforço do combate aos ilícitos ambientais, ao permitir traçar um programa de execução de ações conjuntas.
Em contrapartida ao apoio das Polícias Militares, o Ibama também cederá provisoriamente alguns veículos a cada estado. À PM do Acre serão cedidas quatro Ford Ranger, 4×4, customizadas nos padrões de veículos usados pela segurança pública, com hot light, guincho, rádio de comunicação e capota, além de terem recebido pinturas específicas para aplicação de logomarca da parceria.
Outro efeito do acordo de cooperação será o fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente – Sisnama. Ao efetuar a parceria, o governo federal começa a preparar o Estado para o exercício pleno de suas competências dentro de suas fronteiras.
Serviço
O que: Oficialização do acordo de cooperação técnica entre o Ibama e a Polícia Militar com a cessão de quatro veículos Ford Ranger 4×4
Quando: 18/06/2010, às 8h
Onde: Praça Plácido de Castro n.º 70, Centro (em frente à Polícia Militar)
Ascom/Ibama
0 comentários:
Postar um comentário