Uma Operação da Polícia Militar em conjunto com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do município de Corumbá, seguindo determinação do Ministério Público Estadual para combater a Poluição Sonora, terminou com veículos apreendidos e condutores encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Durante a operação, que teve início na noite de sábado e foi encerrada na madrugada de domingo, foram apreendidos nove veículos cujos equipamentos de som apresentavam volume excessivo, o que não é permitido pela legislação. Todos os veículos apreendidos tiveram o volume do som medido pelo decibelímetro, equipamento utilizado para realizar medição de níveis de ruído.
Os veículos apreendidos durante a operação estavam na Avenida General Rondon (ponto de encontro nos finais de semana), e no Bairro Nova Corumbá.
A legislação municipal estabelece limite máximo de 65 decibéis em horário diurno, e 55 durante a noite com exceção das proximidades das escolas, bibliotecas, hospitais, creches, hotéis, teatros, casa de saúde onde o limite permitido é de 45 decibéis.
O proprietário que teve o veículo apreendido ainda terá de pagar multa de 5 mil reais além da multa de trânsito, e tem prazo de vinte dias para recolher a multa ou apresentar recurso administrativo.
Fonte: Assessoria PM Corumbá
0 comentários:
Postar um comentário