segunda-feira, 23 de agosto de 2010

0 Em Campo Grande comerciante é multado pela Policia Militar Ambiental por queima ilegal em assentamento

Ele foi flagrado durante fiscalização da PMA nos assentamentos da cidade.

O comerciante João Batista Sales de Lima foi multado em R$ 2 mil por queimar dois hectares de vegetação em um assentamento rural de Corumbá, município que fica a 419 quilômetros de Campo Grande, por volta das 13h de hoje.

Ele foi flagrado durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) nos assentamentos da cidade. O trabalho teve início no dia 17 de agosto.

No Acre a Policia Ambiental infelizmente ainda não faz a parte administrativa, que seria justamente aplicar a multa aos infratores, atualmente a Cia Ambiental fica restrita apenas ao processo penal do crime.

Mas, devido a grande onda de queimadas e crimes ambientais em geral que estão acontecendo em nosso Estado acredita-se que essa responsabilidade será passada para a Cia Ambiental, uma vez que a qualidade técnica do efetivo está a tal nível de conhecimento, pois atualmente todos possuem nível superior na área ambiental em seus diversos segmentos: Biologia, Getão Ambiental, Agronomia, Eng Florestal, Direito, Geografia..., além das especializações concluídas ou em fase de conclusão.

A PMA alerta que a queimada sem autorização é proibida. A queima controlada, devidamente autorizada, está proibida em todo o estado.



0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates