Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Miranda (PMA), durante a fiscalização ambiental na BR 262 em frente ao Pelotão, prenderam ontem (13) um traficante com 1250 canários peruanos. O homem estava em um veículo com placas de Corumbá e os canários estavam no porta malas em 25 pequenas gaiolas cobertas com sacolas plásticas.
O traficante disse aos policiais ambientais que havia comprado os animais em Corumbá de uma pessoa conhecida por “Tico”. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande.
O homem foi encaminhado à delegacia de polícia civil de Miranda para responder por crime ambiental. A pena para este crime é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 625.000,00. Ele ainda responderá por crime ambiental e poderá, se condenado, pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
A PMA tem dados que indicam que estes canários geralmente saem do Peru e Bolívia e são levados principalmente para Brasília e a região nordeste para serem utilizados em rinhas.
Esta é a quarta grande apreensão de canários peruanos nos últimos oito meses. Em fevereiro deste ano foram apreendidos 1005, neste mês 1022 e, em setembro do ano passado 1236.
0 comentários:
Postar um comentário