segunda-feira, 21 de setembro de 2009

0 Greenpeace recolhe assinaturas para proteger a Amazônia e promover energia renovável.

Representantes do Greenpeace estiveram neste domingo (20) na Feira dos Importados para coletar assinaturas de apoio para uma petição brasileira contra o desmatamento da Amazônia, pela proteção de áreas marinhas e por investimentos na geração de energia elétrica de fontes renováveis.

A organização não governamental (ONG) de atuação no mundo inteiro quer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresente a posição brasileira na conferência do clima, que será realizada em Copenhagen, na Dinamarca, no final deste ano, segundo informou Bárbara Beatriz, do Greenpeace.

Ela disse que a coleta de assinaturas está sendo feita também em outras capitais do país, para referendar a petição com o maior número possível de brasileiros preocupados com o futuro do planeta para nossos descendentes.

A petição brasileira tem três objetivos básicos, segundo ela: zerar o desmatamento da Amazônia até 2015, transformar pelo menos 30% da costa marinha em áreas de proteção ambiental até 2020 e investir em energia elétrica de fontes alternativas (eólica e solar, principalmente) de modo a garantir o abastecimento mínimo de 25% da energia do país.

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates