quarta-feira, 9 de junho de 2010

0 BPA -RO Apreende caminhões por transporte irregular de madeira

Na segunda-feira, 7, em patrulhamento, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), abordaram um caminhão Volkswagem, placas NCL-0330 - Itapuã D’oeste/RO, conduzido por Júlio de Sousa Amaro e durante a verificação da documentação que o motorista apresentou aos policiais, foi constatado que a volumetria divergia com a informação contida na Nota Fiscal e na Guia Florestal.

O motorista transportava em seu veículo aproximadamente 15,00m3 de madeiras serrada (diversas essências), sendo que dessa volumetria cerca de 3,5m3 de madeira serrada em ripas não estava descrita na documentação exigida para o transporte de madeira, constatando assim, crime ambiental.

Por volta das 4 horas de ontem, 8, novamente outra equioe do BPA abordaram um caminhão Mercedes Benz, placas NBK-1979 - Lacerda/MT, conduzido por José Dias Vieira e durante a verificação da documentação exigida para o transporte de madeira, foi constatado que a volumetria divergia com a oinformação contida na Nota Fiscal e na Guia Florestal.

O motorista transportava em seu veículo aproximadamente 12,00m3 de madeiras serrada (diversas essências), sendo que na Nota Fiscal e Guia Florestal constava 7,5m3 de madeira serrada em tábua, e ainda, foi encontrada cerca de 12m3 de madeira serrada em vigas, sem documentação para o transporte de madeira, constatado assim, crime ambiental.

Os policiais conduziram todos os proprietários a Central de Polícia e o caminhão juntamente com a carga de madeiras foram apreendidos, conforme disposto no Art. 25 da Lei Federal nº 9.605/98. Os objetos apreendidos ficaram depositados no Batalhão de Polícia Ambiental aguardando deliberação judicial.

Fonte: http://www.ariquemesonline.com.br/textos.asp?codigo=14373

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates