sexta-feira, 11 de novembro de 2011

0 Cia Ambiental terá participação em curso internacional de REDD+


Entre os dias 14 a 24 de novembro deste ano, a CIPA (Cia Ambiental) estará enviando um representante para o "Curso Internacional Formação de Formadores na Governança e Gestão Florestal, com ênfase em REDD +", a ser realizada nas instalações do "Pólo de Conhecimento" Xapuri. O curso é organizado pela Agência Alemã de Cooperação Internacional GIZ, o Centro Tropical de Pesquisa Agropecuária e do Ensino Superior CATIE, parcialmente financiado pelo Ministério Federal para Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha, e pela Fundação de Tecnologia do Estado do Acre-FUNTAC, o Instituto de Mudanças Climáticas, IMC, e do Instituto Americano de Cooperação para a Agricultura - IICA.

O que é REDD e REDD+?
São as atividades que reduzem as emissões de desmatamento e degradação florestal (REDD) e contribuem para a conservação, o manejo sustentável de florestas e o melhoramento dos estoques de carbono florestal (REDD+). Implicam em reduzir as taxas de desmatamento de florestas tropicais em países em desenvolvimento. Isso requer a adoção de ações que melhorem a governança florestal nestes países, afetando diretamente a vida de milhares de pessoas que vivem na floresta e dependem de recursos florestais como principal fonte de subsistência.

Os mecanismos adotados pelo REDD+ que basicamente visam a redução de emissões por desmatamento e degradação e, consequentemente, a proteção das florestas,  podem ajudar a resolver dois dos grandes desafios da humanidade, pois representam uma das melhores alternativas em curto prazo para reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa, contribuindo assim para minimizar os impactos das mudanças climáticas globais e consequentemente a conservação da biodiversidade.

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates