terça-feira, 6 de dezembro de 2011

0 Promotoria de Meio Ambiente faz levantamento das fontes poluidoras do rio Acre

Nesta quarta-feira (7), a partir das 9 horas da manhã, o Ministério Público do Estado do Acre (MPE), por meio da Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre, realiza um encontro no auditório da Secretaria Estadual da Fazenda, em Rio Branco, para apresentar o levantamento sobre as principais fontes poluidoras do rio Acre.

Trata-se de um diagnóstico de uma das etapas do projeto de combate à poluição hídrica, que integra as ações do Planejamento Estratégico do MPE, voltadas para a área ambiental. O estudo foi feito pela empresa SOS Amazônia, no período de fevereiro a outubro deste ano, de Assis Brasil a Porto Acre.

O evento vai contar com a participação de prefeitos, vereadores, representantes de órgãos ambientais, de instituições que executam as políticas de saneamento básico no Estado, além de integrantes do Ministério Público Federal, já que o rio passa por outros países.

Segundo a promotora de Justiça Meri Cristina Amaral Gonçalves, a partir desse estudo, será possível adotar providências para assegurar ações de despoluição e medidas para evitar ações poluidoras. “Uma vez que os problemas, causas e causadores foram levantados, agora o Ministério Público Estadual partirá para a busca de soluções amigáveis, como a assinatura de termos de ajustamento de conduta, ou judiciais”, disse.
 ORIOBRANCO.NET

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates