terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

0 CIPA/PMAC coordena alunos soldados no combate à dengue no Acre

Corporação apresenta resultado das quatro primeiras semanas de trabalho nas comunidades
A Polícia Militar do Acre divulga o resultado das primeiras quatro semanas da operação “PM Contra a Dengue”, iniciada no dia 16 de janeiro e estendida até ontem (segunda-feira), três dias antes do início do carnaval. A ação é realizada em parceria com as secretarias de Saúde do Estado e do município, na qual as equipes foram divididas em quatro pelotões.
O coordenador da operação, major Luciano Dias Fonseca, explicou que a suspensão do serviço no período do carnaval ocorre em função de a festa exigir a atenção total do efetivo. Durante as quatro semanas da atividade, as equipes realizaram um total de 3.058 visitas domiciliares, sendo 1.826 delas na área do bairro Taquari. Também verificaram os pontos de focos do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença, e outros fatores de risco, como o acumulo de lixo.
 As equipes participantes da campanha contra a dengue foram divididas em quatro Grupos: Alfa - comando pelo Sargento Castro (atuou no bairro Cadeia Velha), Bravo, comandado pelo Sargento Brasil (atuou nos Bairros Tangará e Eldorado), Charli, comandado pelo Sargento Edneudo (atuou no Bairro Tucumã) e Delta, comandado pelo Sargento Sid, “atuou no Bairro Floresta”.
Os soldados foram divididos em duplas e visitaram casa por casa nas ruas, becos e travessas dos bairros citados. O coordenador Luciano Dias, acompanhou o trabalho de perto e lembra a boa receptividade dos moradores ao observarem a preocupação da PM com a saúde pública.
“A PM, através das visitas solidárias de rotina, está mudando a visão que os cidadãos tinham de que a polícia só prende. Estão entendendo que a mesma força que age com rigor quando necessário para tirar um criminoso do convívio social é a mesma que oferece abrigo e dar apoio quando a sociedade enfrenta um problema”, garante.

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates