terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

0 EM MEMÓRIA

A difícil missão de proteger a Amazônia
(MATÉRIA PUBLICADA EM 06/03/2007)

Por Bruno Taitson
Trabalhar com conservação na Amazônia brasileira sempre foi uma missão difícil. As graves questões sociais e econômicas do país consomem a maior parte dos orçamentos públicos e uma conseqüência desse quadro é a crônica falta de recursos para políticas ambientais.

No Acre esse problema também existe. O Estado tem um Produto Interno Bruto (PIB) de aproximadamente R$ 3,2 bilhões, o segundo mais baixo entre as 27 unidades federativas do país.

A falta de dinheiro acaba afetando as ações voltadas para a conservação do meio ambiente. O Pelotão Florestal da Polícia Militar do Acre, criado há oito anos, tem um efetivo de apenas 20 homens, responsáveis por patrulhar um território de mais de 150 mil quilômetros quadrados, dos quais quase 90% são cobertos por florestas.

O soldado Sidnei Lucas Santos pertence ao Pelotão Florestal e afirma que o número de policiais que integram o grupo está muito aquém do necessário. “É simplesmente impossível atender a todas as demandas ambientais que aparecem”, declara.
Matéria completa: http://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/reducao_de_impactos2/amazonia/amazonia_noticias/?6480#

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates