sexta-feira, 4 de maio de 2012

0 ENCONTRO NACIONAL DAS POLÍCIAS MILITARES AMBIENTAIS DO BRASIL

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares - CNCG - PM/CBM, está realizando, entre os dias 02 à 04 de maio de 2012, o Encontro Nacional das Polícias Militares Ambientais do Brasil.
O local do encontro está sendo na Academia Nacional da Biodiversidade -ACADEBio, Município de Iperó, SP, com o apoio institucional do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Estão participando do evento todos os estados, exceto: Pará, Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas. Os trabalhos foram abertos com o presidente do ICMBIO Sr. Roberto Vicentin e seguido pelos diretores do ICMBIO Silvana Canuto e Ricardo Brochado (diretor da academia ICMBIO). Estão sendo trabalhados assuntos na parte de convênios e possibilidades da utilização de PPMM no Instituto Chico Mendes , bem como projetos de convênios diversos da parte da CIPA-Acre.
Foi demonstrado as fragilidades do serviço de policia ambiental na amazônia (Acre), bem como, demonstrado as deficiências por falta de cursos de especialização na área ambiental, equipamentos para operações de combate à caça, pesca predatória, bem como equipamentos tecnológicos de facilitação nas operações, carência de efetivo para melhoria dos apoios e fiscalizações diversas.

                                                                                                                                                              

 





 

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates