domingo, 8 de dezembro de 2013

0 Patrulha Ambiental flagra transporte ilegal de madeira

Durante o serviço do dia 07, sábado, a Patrulha Ambiental - BPA, comandada pelo SGT PM Círio, realizou duas apreensões madeira, por ocorrerem no crime de transporte ilegal de madeira.
Pela parte da manhã após barreira no km 06 da rodovia AC-10, foi abordado um caminhão que transportava madeira sem a devida documentação, DOF, e constatou-se que tratava-se de madeira para a construção de uma ponte, em um ramal próximo, mesmo com esse fim social, a empresa contratada para a construção de tal ponte deve munir-se da legalidade e procurar obter madeira de forma legal, seja por meio do comércio legal seja por meio de autorização do IMAC, para o aproveitamento e transporte de madeira de uma área para outra, no caso em questão a dita madeira teve como origem o km 45 da estrada da Transacreana, segundo informações do próprio condutor.
 
Durante à noite em patrulhamento pela estrada da Transacreana, novamente a Patrulha se deparou com outro caminhão transportando madeira sem a devida documentação, constatou-se que tratava-se de madeira para "caxaria". Após indagado o condutor, que já havia sido preso no mês de outubro por outra equipe do BPA, pelo mesmo crime, alegou que a madeira vinha do Ramal Jarinal, e seu destino era um depósito em Rio Branco responsável por revender no comércio tal produto de origem duvidosa.
                         
Em ambos os casos todos os envolvidos, juntamente com os veículos e o produto do crime foram entregues na DEFLA para as devidas providências cabíveis.

 

 

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates