sábado, 12 de junho de 2010

1 Um Bom Exemplo - Polícia Ambiental/SP autua duas madeireiras em Campinas/SP

Duas madeireiras de Campinas foram autuadas pela Polícia Ambiental nesta sexta-feira (11). A primeira empresa estava com todo o estoque irregular e a segunda não tinha licença de funcionamento.

Segundo um balanço divulgado neste sábado (12), a Madeireira Irapuru, no Jardim Londres, foi autuada por causa de 645m³ de madeira irregular e deve pagar uma multa de R$ 223.528,11. Pelo mesmo motivo, a madeireira do Parque Dom Pedro recebeu um auto de infração no valor de R$ 23.514 por ter 78,38m³ de madeira nestas condições.

Uma terceira madeireira, no Satélite Íris, não chegou a ser multada, mas recebeu uma advertência por abrigar uma atividade que envolve risco ambiental sem a devida licença.

As empresas que estão irregulares terão um prazo, ainda não divulgado, para se regularizar. Se elas não cumprirem, podem ser fechadas pela Polícia Ambiental. As madeireiras também vão responder criminalmente pelas irregularidades.

1 comentários:

Acre Ambiente disse...

Que legal lá em SP o governo teve que esperar o meio ambiente ser minimizado a quase nada para deixar a Policia Ambiental trabalhar. Aqui pelo visto o "Governo da Floresta" vai esperar a mesma coisa acontecer para deixar a daqui trabalhar realmente, pela legislação o órgão ambiental competente - IMAC - teria que autorizar a Policia Ambiental a fazer notificações mas quem sabe daqui alguns anos...

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates