sábado, 5 de março de 2011

0 Principais mudanças de trânsito durante o Carnaval 2011 em Rio Branco

Avenida Amadeo Barbosa e rotatória do Autoposto Triângulo terão circulação modificada
O carnaval é sempre uma festa animada e divertida para os foliões, mas também preocupante para as autoridades de segurança e trânsito. Por isso, o governo do Acre prepara uma intensa operação de trânsito para esse período de festas, que vai de 5 a 8 deste mês, no estacionamento do estádio Arena da Floresta. Além de mudanças no trânsito, haverá várias blitze policiais nas vias de acesso.

As alterações no trânsito acontecem apenas na Avenida Amadeo Barbosa. As vias de circulação de carros serão diminuídas de três para duas, medida necessária para que haja um espaço maior de estacionamento, disponível em 45°. A rotatória que dá acesso ao Autoposto Triângulo será interditada para o fluxo de carros, sendo permitida apenas para pedestres. Assim, os únicos acessos para o carnaval são a Avenida Amadeo Barbosa, através da Quarta Ponte, e Via Chico Mendes.

O Detran terá 36 agentes e 22 orientadores para ajudar os motoristas a se localizar e seguir as regras de trânsito, como o respeito às faixas de pedestre e locais de estacionamento. O governador Tião Viana pede que foliões não dirijam após beber, pois o cerco será rigoroso e as blitze, realizadas nas saídas.

A campanha da RBTrans "Festeje a Vida: Vá de Táxi, Mototáxi ou Ônibus para a Avenida!" tem como objetivo conscientizar os foliões a deixarem os veículos em casa e utilizarem transporte público ou particular. Para o folião que estiver em dúvida sobre a aptidão para dirigir, a Companhia de Trânsito (Ciatran) realizará testes de bafômetro optativos na saída do carnaval, sem represálias.

Para os foliões que preferirem chegar ao carnaval de ônibus, a RBTrans ampliou o horário de funcionamento de todas as linhas. Durante os dias de folia, o serviço funciona até 00h15. Após esse horário, a prefeitura disponibilizou uma linha exclusiva, que percorre até as 3 horas da manhã o trecho entre a Arena da Floresta e a Praça da Revolução.

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates