quinta-feira, 19 de maio de 2011

0 8 Caçadores são presos, além da apreensão de 200 kg de Carne de Caça, Armas e munições

Polícia Federal detém 8 caçadores e apreende armas, munições e cerca de 200kg de carne de caça
A operação foi realizada na região de Boca do Acre
Equipe de policiais federais da Delegacia de Imigração efetuou a prisão em flagrante de 08 caçadores na zona rural de Boca do Acre/AM. A missão que resultou nas prisões foi realizada juntamente com a FUNAI e resultou, também, na apreensão de 08 espingardas, munições, 01 motor de rabeta, diversas armas brancas e cerca de 200 kg de carne de caça abatida (anta, porco do mato, dentre outros).
Os caçadores agiram em uma Reserva Indígena denominada BOCA DO ACRE, sita na altura do KM 45 da rodovia BR 317, adentrando em um ramal cerca de 40 quilômetros. Tais indivíduos entraram na referida terra na última sexta-feira (13/05/2011) e foram surpreendidos pela ação da Polícia Federal na manhã de terça, quando retornavam ao lago, ao final da caçada. De acordo com o indigenista da FUNAI, que acompanhava a missão, o Conselho de Líderes da comunidade não autorizou aquele grupo a realizar qualquer atividade dentro das terras indígenas.
Os presos e os materiais arrecadados foram conduzidos até a Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Acre, onde foi lavrado o flagrante dos 08 caçadores por porte ilegal de arma de fogo e por matar espécime de fauna silvestre, sem permissão, durante a noite e em terras indígenas.

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates