sexta-feira, 3 de junho de 2011

0 BOPE e Cia Ambiental realizam caminhada para fins de instrução e treinamento

Atividade serve como treinamento fisico, adestramento e disciplina da tropa.

Nesta manhã, 02, policiais militares participaram de caminhada, saindo do quartel do BOPE e percorrendo um circuito que durou aproximadamente 2 horas e meia, na área do Distrito Industrial. A atividade foi realizada visando possíveis ações que venham necessitar a resistência e persistência da tropa em situações de busca.


Companhias serão subdividas
As subdivisões em companhias são importantes para que cada uma delas tenham treinamentos específicos e direcionados para cada tipo de crise estabelecida. A Companhia de Operações especiais, por exemplo, praticaria ações de assalto tático, a Companhia de Choque, com treinamentos de reintegração de posse, desobstrução de vias e  tomada de presídios, a Companhia de cães realizaria adestramentos de cães para faro e ataques contra possíveis agentes. 
Um caso específico é a Companhia Ambiental. Independente do BOPE há quase um ano  desenvolve treinamento especializado em meio ambiente e em reconhecimento de áreas florestais, além de sobrevivência em selva. Desde sua criação, essa companhia especializada, divide as instalações do quartel do Batalhão de Operações especias, mas em breve ocupará um quartel próprio que atenderá todas suas especificidades.

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates