quinta-feira, 2 de junho de 2011

0 Comissão elabora plano de prevenção a queimadas

Em 2010, Governo decretou estado de alerta ambiental, em razão de incêndio em vários municípios
A Comissão Estadual de Riscos Ambientais foi criada em 2008, e conta com a participação de 26 membros, órgãos e instituições que trabalham em parceria.
Nesta quinta-feira, 2, a comissão se reuniu para traçar estratégias para prevenir e controlar queimadas no Acre.
Em 2005, aproximadamente 250 mil hectares de florestas foram afetados pelo fogo no leste do Estado, numa das secas mais severas que o Acre já passou.
Em 2010, o Governo decretou estado de alerta ambiental, em razão de incêndio em florestas e queimadas descontroladas em vários municípios do estado. A expectativa para este ano, é que o plano integrado de prevenção a queimadas desperte a conscientização e o envolvimento das comunidades.
“Estamos pretendendo envolver a comunidade, convidamos para a oficina as igrejas. A gente vai trabalhar muito na direção da educação e conscientização das pessoas”, disse o secretário de meio ambiente Edgard de Deus.
Além de ser prejudicial ao meio ambiente e ao homem, as queimadas são prejudiciais ao bolso. A multa na zona rural por hectare queimado é de R$ 5 mil. Na área urbana, dependendo do volume queimado, pode chegar a R$ 3 mil. Quem for autuado vai responder ainda por crime ambiental.

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates