terça-feira, 26 de junho de 2012

0 Iteracre renova termo de cooperação técnica com a Polícia Militar


Parceria existe desde o ano de 2010 e tem possibilitado o apoio da Companhia Ambiental às ações do Instituto de Terras do Acre.
A Companhia de Ambiental talvez seja o órgão da Polícia Militar com os membros mais bem qualificado para a função a que se propõe. Seus membros são graduados em engenharia ambiental, engenharia civil, biologia e até advogados. Além da graduação, 90% do efetivo dispõe de pós-graduação e mestrado em áreas ligadas às questões ambientais.

É justamente essa qualificação que tem aproximado o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) da Companhia Ambiental. Desde o ano de 2010 existe um termo de cooperação técnica que tem possibilitado o apoio da Companhia Ambiental às ações do Iteracre. Na manhã desta segunda-feira, 25, esse termo foi renovado para garantir que essa parceria continue acontecendo e seja ampliada.

“A Companhia Ambiental da PM já tem nos auxiliado em muitos trabalhos que realizamos, haja vista a sua capacitação e especialização. São todos profissionais altamente preparados para atuar nas questões ambientais e, portanto, nos auxiliar na regularização fundiária, geoprocessamento e levantamento de áreas de reserva ambiental e áreas de preservação permanente em todo o Estado”, disse o diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Araújo Figueiredo.

O comandante da Polícia Militar no Acre, coronel José Anastácio, falou da importância da reedição do termo de cooperação técnica. “Esse convênio permite que a Polícia Militar possa estar ajudando a nossa sociedade através de parcerias com o Iteracre em todo o Estado. Essa parceria está sendo agora aditivada e ampliada”, explicou Anastácio.

O tenente Reginaldo Carneiro, da Companhia Ambiental, já atuou em algumas ações do Iteracre. No mês passado, ele e outros membros da Companhia Ambiental, participou de uma operação em Tarauacá que realizou a regularização fundiária naquela região. “Passamos quinze dias no rio Acurauá. Naquela oportunidade, acompanhamos os técnicos do Iteracre no levantamento fundiário feito naquela área”, lembrou o militar. “Esse trabalho deve ser ampliado a partir de agora e vamos estar mais presentes em ações como essa”, completou.

Direção do Iteracre e comandos da PM e da Companhia Ambiental renovaram o termo de cooperação

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates