terça-feira, 6 de novembro de 2012

0 Polícia descobre desmatamento ilegal na região centro-sul do Paraná

A Polícia Militar Ambiental descobriu, a partir de denúncia anônima, uma propriedade rural em Rio Azul, próximo a Irati, na região centro-sul do Paraná, mais de 700 árvores derrubadas. As espécies são nativas ou consideradas em extinção.
A equipe da Polícia Ambiental passou três dias percorrendo a área de 35 hectares. Foram encontradas 350 Araucárias e mais 370 árvores nativas cortadas. Alguns troncos ainda estavam na propriedade.
“Pela quantia de toras que estão no local e pela quantia de tocos que foram encontrados, uma boa parte, com certeza, saiu daqui. Geralmente, ela [ a madeira] é usada na construção civil”, disse o cabo Fábio Ferreira.
Ele destacou que os desmatamentos, normalmente, ocorrem em regiões mais afastadas e, por isso, as denúncias são de extrema importância. “Crimes ambientais combatidos pela Polícia Militar Ambiental, geralmente, são em regiões mais isoladas. Então, a gente conta com o apoio dos vizinhos, das pessoas que se preocupam com o meio ambiente para ajudar a gente a chegar nestes locais”, afirmou. (Fonte: G1)

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates