sábado, 14 de março de 2015

0 PM apreende carro oficial transportando madeira ilegal em Cruzeiro do Sul

Policiais militares do Pelotão de Trânsito de Cruzeiro do Sul, apreenderam, na noite de sexta-feira (14) um caminhão da Secretaria de Produção Familiar (Seaprof), do governo do Acre, transportando 98 pranchas de madeira de lei, medindo 4 e 6 metros de comprimento. Os policiais retornavam de uma ocorrência na BR-364, quando visualizaram o veículo na estrada do ramal 8,  do projeto de assentamento Santa Luzia.
O condutor do veículo, Marivaldo Silva de Oliveira, de 44 anos, não portava nenhum documento pessoal e nem o Documento de Origem Florestal (DOF). Conduzido à Delegacia Geral de Polícia, Silva afirmou que a madeira pertencia a um ex-vereador do município, proprietário de uma madeireira.
Neste sábado (14), o gestor de política pública da Seaprof, em Cruzeiro do Sul, Jony Amaral, informou à reportagem do G1, que o veículo é cedido ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Cruzeiro do Sul.
“Fiquei sabendo que tinha um carro nosso apreendido com madeira e procurei a delegacia, onde tomei conhecimento que se trata de um veículo cedido ao STR. Cabe ao sindicato a responsabilidade sob o veiculo”, declarou.
Procurado pelo G1, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco das Chagas Rodrigues, disse que esta não é a primeira vez que o veículo faz esse tipo de transporte. Ainda segundo ele, o proprietário da madeira sempre apresenta a documentação necessária. “Vou providenciar junto a ele a guia, pois este veículo deveria fazer uma viagem a Rio Branco no dia hoje para transportar donativos aos desabrigados pela cheia do Rio Acre”, disse.
De acordo com delegado Elton Futigame, a Seaprof terá que apresentar documentos que comprovem que o veículo foi cedido para o sindicato. Caso contrário, o motorista pode responder por crime de peculato

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates