quarta-feira, 29 de julho de 2015

0 Caminhões com madeira ilegal são apreendidos por PM em Rio Branco

A Polícia Militar apreendeu, nesta terça-feira (28), dois caminhões com madeira ilegal e duas motosserras, no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco. A operação foi feita em parceria com a 4º BPM e o Batalhão de Policiamento Ambiental, que chegaram ao local após uma denúncia. De acordo com o sargento Anádio Moreira, a área já havia passado por diversas vistorias, mas somente nesta terça foi constatado a prática ilegal. Entre as espécies, estavam as seringueiras, árvore protegida por lei.

"A denúncia dos moradores foi muito importante. Havia várias espécies cortadas para fazer lenha. Entre essas espécies estavam a seringueira, madeira protegida por lei, assim como a castanheira. Essa área já havia sido fiscalizada por nós várias vezes, mas foi após a denúncia que conseguimos fazer a apreensão", explicou.
Ainda segundo o sargento, duas pessoas foram presas e devem responder por crime ambiental. Ele destaca ainda que o policiamento ambiental realiza fiscalizações tanto na capital, quanto nos municípios e que a denúncia por parte dos moradores pode ser um fator decisivo para combater esse tipo de crime.



0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates