terça-feira, 24 de maio de 2016

0 Floresta Estadual do Antimary

Os policiais conversaram com a comunidade e deram dicas de segurança (Foto: Cedida)O Batalhão de Policiamento Ambiental e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizaram mais uma operação integrada dentro da Floresta Estadual do Antimary. A ação, desenvolvida durante toda a semana passada, teve como objetivo a fiscalização das atividades desenvolvidas dentro da unidade de conservação.
Com viaturas e quadriciclos, a equipe percorreu cerca de 90 quilômetros de extensão, na divisa entre o Acre e o Amazonas, e desenvolveu uma ação preventiva e de conscientização comunitária, conversando com moradores e comunidade escolar. Além de dicas de segurança, os policiais também abordam temas relacionados ao meio ambiente.
O monitoramento e fiscalização da Floresta Estadual do Antimary é ação permanente do Estado, que tem o intuito de prevenir e coibir a extração ilegal de madeira e outros possíveis crimes ambientais.
“Não encontramos nenhuma irregularidade nessa missão. Nesta semana, vamos retornar mais uma vez para continuar esse trabalho preventivo e de conservação da floresta, com a parceria da Sema, que tem nos dado todo o apoio logístico”, explica o major Carlos Augusto Negreiros, comandante da BPA.
www.agencia.ac.gov.br

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates