
André estava acompanhado pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos. De acordo com o comandante da PMA, capitão Ednilson Queiroz, está sendo aguardada a visita da ministra Ideli Salvati, do Meio Ambiente, para a entrega de uma segunda lancha para a fiscalização, que foi solicitada pelo governo do Estado e aprovada pelo Ministério.
O veículo vai ser utilizado em todo o Pantanal e especialmente nos rios de fronteira com a Bolívia e o Paraguai, servindo de posto móvel nas fiscalizações para coibir ações predatórias. O veículo – econômico, ágil e moderno – chega a uma velocidade de 40 km/h e se assemelha a um mini-iate, com dois motores de 370 hp, cozinha adaptada e dormitórios climatizados, com capacidade para abrigar 10 pessoas. A embarcação vem equipada com “sonar”, ferramenta que serve para detecção de cardumes, principalmente na piracema, o que ajudará a direcionar a vigilância nos rios.
Além de proporcionar maior rapidez nos deslocamentos, o equipamento permite um maior efetivo nas missões de fiscalização preventiva e mais comodidade para os policiais. Na rotina das equipes da Ambiental, as missões duram em média cinco dias. Para descansar, os militares montam acampamentos nas beiras dos rios. Com a lancha, os policiais, em número maior, podem trabalhar em escala; as fiscalizações podem acontecer sem interrupção e, ao mesmo tempo, o descanso dos militares será garantido e com mais conforto.
0 comentários:
Postar um comentário