sexta-feira, 13 de maio de 2011

0 PM faz paralização por 24h, Bombeiros param amanhã

Aumentou para seis o número de municípios que já aderiram à paralisação; Corpo de Bombeiros também vai entrar

Os líderes do movimento grevista da Polícia Militar percorrem nesta tarde os cinco batalhões de Rio Branco para convencer os policiais a não trabalharem nas próximas 24 horas.  
A recomendação é a de que os que estarão entrando de serviço às 19 horas, quando começa o próximo turno, não se desloquem para seus batalhões.
Militares do Corpo de Bombeiros também anunciou que vai aderir ao movimento a partir deste sábado, 14.
O articulador político do Governo do Estado, Francisco Nepomuceno, o Carioca, está reunido com o comando da Polícia Militar e sentaria com os líderes do movimento ainda hoje.
A Polícia Militar do Acre decidiu cruzar os braços por 24 horas. nesta tarde. A decisão aconteceu após assembleia realizada em frente ao Quartel do Comando Geral.

Aumentou para seis o número de cidades que aderiram ao movimento. Há pouco eram apenas Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Sena Madureira, mas os policiais de Acrelândia se uniram ao movimento.

Segundo informações, os líderes do movimento já se direcionam aos batalhões para mobilizar os militares. Quem está em serviço não voltará, e os que iriam substituir a atual escala não entrarão em serviço. O movimento em frente ao quartel também está engrossando.

De acordo com informações, não haverá policiamento no período.
Polícia Civil poderá ser chamada para policiamento ostensivo
A paralisação de 24 horas da Polícia Militar do Estado do Acre, com o aceno de uma greve por tempo indeterminado, acendeu o alerta na Polícia Civil.

De acordo com a assessoria da Instituição, “a Polícia Civil vai envidar todos os esforços para primar pelo direito de ir e vir das pessoas, resguardando a seguridade dos cidadãos”.

“Esperamos que prevaleça o bom senso e o Estado vai buscar de todas as formas, a garantia de que a população não será prejudicada com o movimento da Polícia Militar”, informou a assessoria da Secretaria de Estado de Polícia Civil.

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates