sexta-feira, 13 de maio de 2011

0 Governador entrega equipamentos para Segurança Pública


Armas não-letais e computadores foram destinados às polícias Civil e Militar
As polícias Civil e Militar receberam na manhã desta quinta-feira, 12, armamento não-letal e computadores, entregues pelo governo do Estado.
A ação faz parte da estratégia de fortalecer o sistema de segurança pública, dotando-o de tecnologia e equipamentos, além de treinamento de pessoal.
A Polícia Militar recebeu 50 armas do tipo taser e 32 computadores, que serão distribuídos entre os municípios.
A Polícia Civil recebeu 25 armas taser. “Este armamento tem um fim específico, sendo utilizado em algumas situações de crise, principalmente com envolvimento de reféns, para garantir a preservação da vida.
É uma ação importante porque o Acre caminha para o melhor desenvolvimento da segurança pública. O crime evolui e o Estado precisa estar preparado.
Temos policiais treinados para usar esse tipo de armamento, e essa capacitação também é importante. Hoje temos uma capacidade operacional que está entre as melhores do país”, explicou o secretário-geral da Polícia Civil, Emylson Farias.
Para o comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio, as armas não-letais são uma possibilidade de os policiais se defenderem sem tirar vida nenhuma.
“Inclusive temos uma portaria ministerial que recomenda que o policial use por dia pelo menos dois armamentos não-letais. O Acre sai na frente para se adequar a essa exigência, e essas 50 armas vão se somar às que já temos.
Os computadores vão reformar o serviço de tecnologia de inteligência e melhorar a celeridade nos nossos processos”, disse. Para o governador Tião Viana, os equipamentos significam o fortalecimento da capacidade técnica dos policiais, proteção da sociedade e melhor preparo da polícia para enfrentar situações de risco.
“Espero que esse esforço gere também resultados que aumentem a credibilidade, o respeito e a confiança da nossa sociedade." As armas fora adquiridas através de recursos financiados pelo Ministério da Justiça.
Da Agência de noticias do Acre

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates