segunda-feira, 7 de maio de 2012

0 ACADEBio sedia encontro das Polícias Ambientais do Brasil

altBrasília (07/05/2012) - Foi realizado entre os dias 02 e 04 de maio na ACADEBio um evento da Câmara Técnica de Policiamento Ambiental, a qual está inserida no Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG) das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. Além dos comandantes das polícias ambientais de 24 estados, o evento contou também com a presença do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Ricardo Vizentin, da diretora de Planejamento, Administração e Logística (DIPLAN), Silvana Canuto, do diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação (DIMAM), Pedro Menezes, do coordenador geral de Proteção, Paulo Carneiro e o diretor de Proteção Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ramiro Hofmeister.
O presidente do ICMBio, Roberto Ricardo Vizentin ressaltou a necessidade da união de esforços para a conservação da natureza no Brasil com destaque para o papel das instituições em promover a inserção da sustentabilidade ambiental na base do planejamento dos programas de desenvolvimento do país. Ricardo Brochado, chefe da ACADEBio destacou a importância do evento para a aproximação das ações comuns no âmbito dos estados, mas também na esfera nacional no que é competência da Câmara Técnica de Policiamento Ambiental do ICMBio e do Ibama, no sentido do planejamento de ações estratégicas interestaduais, padronização de procedimentos e formação profissional.
Para o primeiro tenente da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, Leandro Camargo, o encontro da Câmara Técnica serve para traçar um diagnóstico da atuação das policias militares em todos os estados e submeter esse diagnostico ao Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG). “Através desse diagnóstico, serão tratadas as diretrizes para as policias militares ambientais”, revela o primeiro tenente. Entre as questões discutidas no evento está a preocupação de trazer ao conhecimento de todos, respostas para várias dúvidas operacionais que surgem entre os comandantes ao longo da rotina policial. “Colocar em discussão quais os princípios norteadores, quais são os implementos tecnológicos que estão sendo realizados no âmbito das policias militares e as expectativas na área de prevenção”, declara Leandro Camargo.
Durante o evento os espaços da ACADEBio foram ocupados com exposições dos trabalhos realizados por alguns estados através de banners, audiovisuais, e animais da fauna brasileira.

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates