segunda-feira, 29 de outubro de 2012

0 De Companhia para Batalhão Ambiental e em novas instalações

A Secretaria de Obras do Estado entregou na manhã desta quarta-feira (24), o prédio destinado ao Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar. A instalação, localizada no terreno do CIEPS, próximo a Uninorte, possui alojamentos climatizados, cozinha, garagens, secretaria de atendimento ao público e auditório com capacidade para 100 pessoas.
O novo quartel foi fruto de uma parceria do IMAC e PMAC, onde com recursos do BID e contrapartida do governo estadual foi possível a realização desse sonho.
O engenheiro responsável pela construção da obra, o senhor Átila, entregou as chaves do Batalhão ao Comandante Geral da PMAC, o coronel Anastácio, que agradeceu e elogiou o governo do Acre pelo empenho na realização do projeto. Em seguida a chave foi respassda ao Major Dantas, atual comandante do Ambiental. Segundo o comandante do BPA, o espaço físico e as novas instalações ajudam na organização e planejamento das missões, além das melhorias nas acomodações dos policiais e atendimento ao público.
O Batalhão de Policiamento Ambiental foi criado em 1994 através do Decreto Estadual n° 720, a priori, denominado Pelotão Florestal da PMAC, após foi inserido dentro do BOPE como Companhia Ambiental, ainda como Companhia se tornou independente em 2010, e em 2012 passou a Batalhão de Policiamento Ambiental. O órgão é responsável pelas ações operacionais de proteção ao meio ambiente através de policiamento florestal e, manancial ao longo de curso de águas navegáveis. Atuando em todo o Estado, o Policiamento Ambiental pode trabalhar em conjunto com Imac, Ibama e outros órgãos federais, estaduais ou municipais.
O órgão militar fica localizado no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Francisco Mangabeira (CIEPS) – BR-364, Km 2, Bairro Jardim Europa. (próximo à rotatória da UNINORTE). Denúncias sobre crimes ambientais podem feitas através do telefone: (68) 3227 5095.

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates