sexta-feira, 26 de outubro de 2012

0 Companhia Ambiental contém invasão de 11 hectares ao lado do Residencial Pedro Rosendo

tentativa-de-invasao-24-10-2012
O clima é tenso entre a Polícia Militar e 50 famílias no Residencial Rosendo, no bairro Distrito Industrial, que há dias tentam invadir 11 hectares de terras na região. Ainda sem construírem seus casebres, as famílias somente demarcaram seus espaços, mas a polícia tenta impedir que o movimento se torne desenfreado.
Graça Neves procura um pedaço de terra para construir uma casa para seu filho que tem duas crianças para criar. Segundo ela, o filho mora nos fundos do quintal e merece ter seu próprio lar.
“Estamos medindo os lotes. Quero tirar um espaço para meu filho que não tem uma casa. Se a polícia pode invadir, nós também podemos”, disse Graça se referindo a suposta invasão por parte de policiais militares na área do lado esquerdo do residencial.
Segundo as famílias, dez policiais militares estariam demarcando parte das terras, inclusive murando o espaço. “Desde a semana passada os policiais estão marcando as terras. Conversamos com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anastácio, que disse ser ilegal o ato praticado pelos policiais”, disse a presidente do bairro Beatriz Castro.
Hoje pela manhã, representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) foram ao local e pediram a paralisação de qualquer obra no local, seja por parte dos policiais ou das 50 famílias.
No local, homens do Pelotão Florestal fazem plantão para que as famílias não prossigam nas demarcações. De acordo com o sargento Silva, a PGE e Iteracre farão levantamento das terras para saber se são do Estado, União ou se há outro proprietário.
A GAZETA

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates