quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

2 Rede de televisão europeia SKY realiza reportagem sobre o trabalho desenvolvido pela Companhia Ambiental

Na manhã do dia 09 de dezembro, uma equipe da rede de televisão britanica SKY, acompanhada de representante da ong internacional WWF, realizaram reportagem de divulgação de algumas ações do estado na area ambiental. Segundo informações do representante do WWF, a rede de televisão europeia tem interesse em investir uma grande quantia na proteção da Amazonia, buscando reduzir os efetos do aquecimento global. Como tem grande parte de seu territorio protegido, o Acre é um potencial receptor destes recursos. Os suditos da rainha resolve ram registrar as dificuldades que a Companhia Ambiental enfrenta, para realizar a defesa do meio ambiente na terra de Chico Mendes. Os reporteres acompanharam uma missão de patrulhamento nas aguas do Rio Acre, até o Riozinho do Rôla. Se encantaram com os botos na foz do Riozinho, e ficaram bastante surpresos em saber que no Acre, apenas 30 homens e uma viatura, são empregados na defesa do meio ambiente, através do policiamento ambiental . Para se ter umas ideia, São Paulo, que não tem mais nada para proteger, conta atualmente com dois mil e duzentos policiais ambientais. Os visitantes tambem sentiram um pouco da dificuldade em andar na floresta, densa e úmida, e por volta do meio dia pediram para encerrar e voltar pro hotel.
A Companhia Ambiental agradece ao Corpo de Bombeiros Militar do Acre, pelo emprestimo de dez coletes salva-vidas e a Secretaria Municipal e Meio Ambiente - SEMEIA, pela cessão de um motor de popa. Agradece especialmente ao ex- secretario de segurança Antonio Monteiro, que continua colaborando, cedendo o espaço para o embarque e desenbarque.
O que se espera é que os telespectadores britanicos gostem do que vão ver, e colaborem, pois se querem preservar precisam pagar o custo da preservação. E que quando esse recurso chegarem, que não esqueçam da policia ambiental.


2 comentários:

Bardavil disse...

Parabéns a todos que participaram das filmagens.

REGINALDO CARNEIRO disse...

Parabéns aos homens e mulheres da Cia. de Policiamento Ambiental que com todas as dificuldades que enfrentam ainda conseguem desempenhar um òtimo trabalho em defesa do meio ambiente e as vezes abdicando do pouco tempo de folga que tem.

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates