segunda-feira, 30 de abril de 2012

0 MMA avalia impacto do novo Código

Paulenir Constâncio
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, solicitou, nesta quinta-feira (26/04), à sua área técnica, estudo detalhado do impacto do novo Código Florestal, aprovado na véspera pela Câmara dos Deputados. A informação é do secretário de Biodiversidade e Florestas do MMA, Roberto Cavalcanti, que participou pela manhã de audiência pública sobre o assunto na Comissão de Meio Ambiente da Casa. A ideia é avaliar o novo texto, no conjunto de leis da área ambiental.

O secretário lembrou que o desafio de associar produção e preservação não muda da noite para o dia e interessa a todos os setores, principalmente a agricultura. “Temos que compatibilizar produção florestal, produção agrícola e preservação do meio ambiente num quadro inclusivo”, afirmou. Ele lembrou, também, que o Ministério trabalha em várias frentes na proteção dos recursos naturais.

Para Cavalcanti, a missão do Ministério não mudou. O desafio de implementar as políticas públicas voltadas para a preservação ambiental, argumenta, implica em um conjunto de ações que podem ser alcançadas por meio de alternativas variadas. “O Código não é o único {instrumento} e nem sua aprov ação no Congresso fecha questão”, analisou. "Não é apenas um problema ambiental ou agrícola, é uma questão de planejamento de médio e longo prazos que diz respeito à economia do País".

Foto e notícia: www.mma.gov.br

0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates