quinta-feira, 12 de maio de 2016

0 Instrução em Policiamento Ambiental - Cruzeiro do Sul

Terminou nesta última sexta-feira, 09 de maio, em Cruzeiro do Sul, a Instrução de Nivelamento de Conhecimentos Ambientais, ministrada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental  da capital. O objetivo foi alcançado, capacitar 17 policiais militares que formaram um grupamento o Pelotão Ambiental do 6º BPM, que já está ativo desde o final das instruções.
Durante toda a semana foram repassadas conhecimentos de Legislação Ambiental aplicada a fiscalização, procedimentos a serem adotados diante de crimes elencados na Lei 9.605/98 - a lei de crimes ambientais, noções de navegação com aparelho GPS, cubagem de madeira, abordagens à embarcações, Policiamento Comunitário Rural, Educação Ambiental, legislação de Pesca, dentre outros procedimentos operacionais.
Na quinta-feira, 4, foram montadas barreiras em alguns locais da cidade, e os ilícitos logo começaram a aparecer, tendo sido apreendidos dois caminhões de madeira retirada de forma ilegal e duas motosserras, além de 290 quilos de pescado sem comprovação de origem e sem que os pescadores apresentassem documentos de que são profissionais.
A ação tem o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Acre, do Instituto de Mudanças Climáticas e do Instituto do Meio Ambiente do Acre. 




0 comentários:

 

BPA Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates